As lâmpadas estão presentes em nossa vida desde sua popularização, com Thomas Edison. No entanto, as lâmpadas incandescentes consomem muita energia e hoje em dia já estão obsoletas.
As duas opções que restaram para atender o consumidor residencial são as lâmpadas fluorescentes e as lâmpadas LED. As lâmpadas fluorescentes já são bastante conhecidas por todos, já que estão no mercado há algum tempo.
Agora saiba mais sobre as lâmpadas LED.
A lâmpada de LED é composta por diodos emissores de luz e seu brilho se iguala ao das lâmpadas incandescentes e fluorescentes com um consumo de energia menor.
Por exemplo: uma lâmpada incandescente de 60W possui o mesmo brilho que uma fluorescente de 15W e uma LED de 8W.
Além disso, a lâmpada LED possui vida útil muito maior. Enquanto uma incandescente dura cerca de 1.000 horas e uma fluorescente 8.000 horas, a LED pode durar até 50.000 horas.
O preço das lâmpadas LED está se igualando ao de fluorescentes e incandescentes. Mas mesmo assim, em comparação com as outras, ela continua sendo a melhor em custo-benefício a longo prazo. Outro ponto em que a LED é melhor em relação à fluorescente está no fato de que ela não contém substâncias tóxicas como o Mercúrio.
Essas lâmpadas também podem ser dimerizáveis, o que possibilita o ajuste de brilho nos ambientes em que são instaladas. Com o Bluelux, você controla o brilho de lâmpadas LED a distância pelo smartphone.
A iluminação do futuro já começou e o LED vai estar presente em todos os lugares. Já vemos esse tipo de tecnologia em semáforos, TVs, celulares, faróis de carros e em breve, também estará presente na iluminação de sua residência.