Uma boa sala de TV deve ser antes de tudo aconchegante, capaz de permitir dedicação exclusiva aos filmes. Para limitar as distrações, a iluminação da sala de TV deve ser bem planejada. Luminárias penduradas ou suspensas e a iluminação de lâmpadas mal posicionadas podem criar reflexo na tela ou tornar desigual uma imagem projetada. A iluminação deste ambiente deve possuir o brilho regulável, e o ideal é que seja controlada remotamente.
Opções para a iluminação da sala de TV
As opções de iluminação preferidas para uma sala de TV em geral são aquelas que propiciem iluminação difusa: luminárias embutidas, arandelas de parede e fitas de LED são recomendadas.
A iluminação da sala de TV deve ser sutil e ajudar a criar a atmosfera de cinema, mas também deve ser capaz de iluminar totalmente a sala para a limpeza e outras atividades.
De todas as opções de iluminação possíveis, se for utilizar iluminação embutida e arandelas de parede, busque sempre lâmpadas que podem ter o brilho regulado (lâmpadas dimerizáveis) e também ser controladas remotamente. Luminárias de mesa caso existam devem ter tons opacos e com interruptores de fácil acesso.
Como controlar a iluminação da sala de TV do sofá?
O Bluelux pode regular o brilho de todos os tipos de lâmpadas dimerizáveis. Por ser um dimmer digital, você tem um ajuste de brilho suave e preciso.
Leia também:
Iluminação com fita de LED
O que é um dimmer?